Venha conhecer! 
 
(19) 9 9795-5965
Rua Santo Anastácio 78
Jardim Nova Europa - Campinas-SP
  • Facebook Clean
  • Ícone do App Instagram

© 2014-2019 by Tendere

Moulage - fundamentos para o método "segunda pele"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A moulage é a técnica de fazer modelagem 3D direto no manequim, para depois ir ao molde da roupa. Mas já pensou em fazer moulage diretamente no seu corpo ou no corpo da sua cliente? O método segunda pele possibilita criar a modelagem diretamente a partir do próprio corpo. E pode existir mais "sob medida" do que isso?

A professora Rosangela Rubbo inspirou-se na técnica ensinada diretamente para ela pelo designer e diretor de criação Jum Nakao.

 

Para fazer o curso é necessário ter conhecimentos básicos de modelagem. 

Publico: voltado para estilistas, designers, costureiras, modistas, proprietárias de ateliê, todo profissional que trabalhe com roupa sob medida. Para estudantes de moda interessados em trabalhar com roupas sob medida. Também recomendado para qualquer profissional que queira ampliar seus conhecimentos de modelagem e conhecer novas técnicas.

Dia e horário: aguarde as próximas turmas!

 

 

Vagas: mínimo de 5, máximo de 10.

Investimento: R$350,00

Material necessário:

- papel kraft, +- 5 mts.

- Algodão cru +- 5 mts,

- linha

- agulha,

- tesoura para papel,

- tesoura para tecido,

- giz de alfaiate,

- agulha de mão,

- bobina cx alta,

- borracha,

- lápis,

- fita métrica,

- alfinete,

- régua 60 cm

INSCRIÇÕES    rosangela@bigstaff.com.br

 


 

Professora: Rosangela Rubbo Rodrigues. designer de moda graduada pela ESAMC e proprietária da Rubbo - Escola de Moda e Manualidade. Pós-graduanda em Docência do Ensino Superior pelo Senac e faz Qualificação e Aprofundamento em Modelagem Têxtil pelo Instituto Orbitato. Tem mais de 20 anos de experiência em costura e artesanato, nas mais variadas e diferentes técnicas, do bordado ao patchwork. É coordenadora do Projeto Vem Ver, de artesanato para geração de renda, e também faz parte do projeto Moda sem Grife, que pretende resgatar a história da moda usada pelas pessoas comuns no Brasil através de fotografias e álbuns de família.