Venha conhecer! 
 
(19) 9 9795-5965
Rua Santo Anastácio 78
Jardim Nova Europa - Campinas-SP
  • Facebook Clean
  • Ícone do App Instagram

© 2014-2019 by Tendere

Oficina de macramê

O macramê é uma técnica relativamente simples de entrelaçar fios e criar os padrões mais belos e interessantes. E como explorar o potencial dessa manualidade na moda? A gente ensina e conta tudo aqui!

 

data e horário: 04/06/2019

das 10h às 18h

 

O macramê é uma técnica de tecer fios com os dedos, a partir da formação de cruzamentos e fechamentos por nó. Surgida na cultura árabe, conquistou a Península Ibérica e chegou ao Brasil por meio dela, se tornando uma de nossas manualidades mais conhecidas. A técnica é particularmente amada por dar este efeito de tranças, redes e fios compridos. O macramê pode ser usado em roupas, acessórios como bolsas e também na decoração. 

 

​A intenção deste curso é ressignificar a técnica do macramê como uma de nossas tradições manuais, e o leva para o design de moda para a criação de peças únicas, conectadas com o DNA brasileiro.

 

Conteúdo programático:

- Como o macramê pode ser usado na moda.

- Ideias e painel de inspiração.

- Como fazer o macramê.

- Técnica e pontos.

- Finalização do projeto de macramê

 

recomendado para: artesãos, designers, estilistas, estudantes de moda e design, público em geral que queira aprender a fazer macramê. 

 

vagas: máximo 6.

 

professoras:

Rosangela Rubbo Rodrigues. Mestre artesã, designer graduada pela ESAMC e proprietária da Rubbo - Escola de Moda e Manualidade. Pós-graduada em Docência do Ensino Superior pelo Senac e formada em Qualificação e Aprofundamento em Modelagem Têxtil pelo Instituto Orbitato. Tem mais de 20 anos de experiência em costura e artesanato, nas mais variadas e diferentes técnicas, do bordado ao patchwork. Coordenadora dos projetos NOSSA ARTE e VEM VER, de artesanato para geração de renda, e também faz parte do projeto Moda sem Grife, que pretende retrabalhar a história da moda e vestuário usados pelas pessoas comuns no Brasil através de fotografias e álbuns de família. 

 

Ada Arantes. Apaixonada pelo artesanato, conhece o macramê como ninguém.