Venha conhecer! 
 
(19) 9 9795-5965
Rua Santo Anastácio 78
Jardim Nova Europa - Campinas-SP
  • Facebook Clean
  • Ícone do App Instagram

© 2014-2019 by Tendere

Curso gratuito de Moda Inclusiva

February 2, 2015

 

A Secretaria de Estado dos Direito da Pessoa com Deficiência promove a partir de março o 1° Curso de Moda Inclusiva para estudantes de cursos livres, técnicos e universitários e profissionais da área da moda ou que tenham interesse em refletir sobre a necessidade do desenvolvimento de produtos e serviços para pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever no site modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

 

Composto por 16 módulos, o curso tem duração de 4 meses e será ministrado no Centro de Tecnologia e Inclusão localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, zona sul da capital. Além de aulas práticas, os participantes terão aulas de processo de pesquisa e criação, desenvolvimento de coleção, história da moda, história da moda inclusiva, pesquisa sobre a deficiência, a relação do usuário com deficiência e a moda, as características dos produtos de moda para pessoas com deficiência, tecnologia assistiva e produção de moda.

 

Além da idealizadora e coordenadora do Concurso Moda Inclusiva, Daniela Auler, as aulas também serão ministradas pelo designer, professor e consultor de moda Mario Queiroz, o especialista em Moda e Cultura, Geraldo Lima e a estilista, ilustradora e designer gráfico Renata Zaganin. “Queremos habilitar estudantes e profissionais a contemplar a perspectiva da pessoa com deficiência em seus projetos de vestuário e estimular o surgimento de ideias inovadoras para atender esse segmento”, afirma Daniela Auler.

 

O Concurso Moda Inclusiva Internacional reúne estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área não só do Brasil, mas de todo o mundo e em 2015 acontecerá a 7ª edição. Com objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência, o concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

          

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

 

Serviço:
1° Curso de Moda Inclusiva
Inscrições: modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/
Contato: minclusiva@sedpcd.sp.gov.br

Please reload

Featured Posts

Projeto Vem Ver: aulas gratuitas de trabalhos manuais em Campinas!

March 9, 2015

1/2
Please reload

Recent Posts

June 16, 2015

Please reload

Archive