Venha conhecer! 
 
(19) 9 9795-5965
Rua Santo Anastácio 78
Jardim Nova Europa - Campinas-SP
  • Facebook Clean
  • Ícone do App Instagram

© 2014-2019 by Tendere

8 motivos porque você deveria MESMO fazer o curso de Modista

March 16, 2016

 

 

 

 

O Curso de Modista da Rubbo gerou muito burburinho por aí. Pessoas de todo o Brasil vieram me perguntar sobre ele (só em Campinas por enquanto, gente!), como fazer, por que fazer, se precisa de algum conhecimento inicial em costura...

Bem, aqui vai um pequeno guia de por que você deveria fazer este curso. Modéstia à parte, é um dos cursos mais legais e completos

 

1. Este curso é a realização de um sonho. Estudo história da moda no Brasil e, tendo minhas próprias memórias também, lembro das modistas que faziam as roupas com a cara da moda da época e custando muito, mas muito menos que um vestido de grife. Elas eram diferentes das costureiras, que pegavam os moldes prontos. As modistas realmente criavam roupas e davam dicas de moda às clientes, que saíam satisfeitas e com a autoestima lá pra cima!

 

2. Não é uma profissão que ficou no passado. Ainda hoje existem modistas, embora sejam poucas. E, por outro lado, as que conheço estão sempre lotadas de clientes, pelo motivo que vou dar abaixo.

 

3. As pessoas querem roupas personalizadas. É até legal ir ao shoppings naquelas lojas de rede, mas ninguém aguenta mais as roupas massificadas, todas iguais, é só aquele modelo de blusa entrar na moda e todo mundo está usando igual. As pessoas querem cada vez mais roupas com as quais elas tenham uma conexão emocional, e não encontram profissionais para fazê-las. Ora, por que VOCÊ não começa a fazer, então?

 

4. Se você é estilista de confecção, o curso também é para você. Hoje em dia são poucas as estilistas que têm noção de como é feira a roupa inteira – da modelagem, do corte, da costura... Se você for uma delas, vai se diferenciar no mercado.

 

5. Então você é uma jovem estudante e ainda não sabe o que vai fazer na faculdade. Pensando em fazer Moda? Faça um curso completo antes para saber se é isso mesmo o que você quer.

 

6. É uma delícia! Sou suspeita para falar, mas nada é melhor que passar horas costurando, pensar a estrutura da roupa... Além de todas as manualidades que você aprende no curso.

 

7. Se você já tem um bom conhecimento em costura, modelagem e manualidades, pode aproveitar mais o Eixo Criativo do curso: aprenda sobre história da moda, moda no Brasil, as origens das manualidades... tudo isso e mais um pouco. Também é importante, sabia? E não se preocupe, porque o conteúdo vai ser dado sempre de forma leve e divertida. Esse é um compromisso da Rubbo, também.

 

8. Se você nunca encostou numa máquina de costura na vida e a última vez que viu uma foi quando era criança, escondida em algum quartinho na casa da sua avó, não tem problema. O Eixo Técnico ensina o passo a passo desde o comecinho. E costurar é muito, mas muito fácil quando você pega o jeito. Não fique intimidada!

 

 

Este curso não é para você se...

 

- … você não gosta de costura, de moda, de roupas... Bem, por que você o faria, não é mesmo?

- … você não tem interesse pelas coisas, prefere ficar parada e esperar as oportunidades acontecerem (será que vão mesmo?).

- … você prefere roupas massificadas de fast fashion, afinal, é mais fácil se parecer com todo mundo.

- … você não gosta da vida mais leve, gosta mesmo é de correria, vai-e-vem e estresse. Então, o estilo de vida da modista não tem nada a ver com você. Fuja do curso!

Please reload

Featured Posts

Projeto Vem Ver: aulas gratuitas de trabalhos manuais em Campinas!

March 9, 2015

1/2
Please reload

Recent Posts

June 16, 2015

Please reload

Archive